15/10/2020

Escutec revela que Fábio Gentil seria reeleito na cidade de Caxias

Escutec revela que Fábio Gentil seria reeleito na cidade de Caxias

 

 
Segundo a pesquisa do Instituto Escutec, seria reeleito prefeito de Caxias - se as eleições fossem hoje - Fábio Gentil. Ele aparece com 63% das intenções de votos no levantamento (registrado na Justiça Eleitoral com o número MA 05334/2020) que ouviu 400 eleitores na cidade nos dias 5 e 6 e outubro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 90%.
Fábio Gentil lidera a corrida pela Prefeitura de Caxias no cenário espontâneo. Nele, o atual prefeito aparece com 58% da opinião dos eleitores. Em segundo vem Adelmo Soares que foi citado por 15% dos ouvidos. Constantino Castro e Júnior Martins aparecem com 1% cada. (Veja a pesquisa)
Já na estimulada, Gentil abre mais vantagens em relação aos seus adversários. Ele obteve neste cenário 63% dos votos. Em seguida aparece Adelmo Soares com 17%, Júnior Martin com 4% e césar de Sabá, Constantino Castro e prof. Arnaldo Rodrigues com 1% cada um. AJ Alves e Luciano Aldrin não pontuaram. Sobre a perspectiva de vitória, 65% dos eleitores disseram que Fábio Gentil vencerá a eleição em Caxias. Outros 11% afirmaram que a vitória nas urnas será de Adelmo Soares. (Veja a pesquisa).
Mudança de voto e ausência no dia da votação também foram abordados pelo Escutec junto aos eleitores da cidade. Sobre mudança de voto até o dia das eleições, 15% garantiram que há possibilidade de trocar o candidato em quem votará. Outros 80% garantem que não mudam de voto. Não sabe ou não respondeu somaram 5%. Sobre não comparecer às urnas devido à pandemia do novo coronavírus, 90% garantiram que não deixarão de ir votar no dia 15 de novembro. Já 6% responderam que podem deixar de votar. Não sabe ou não respondeu aparecem com 4%.
Rejeição Sobre em quem o eleitor não votaria de jeito algum, a pequisa Escutec aponta que o deputado Adelmo Soares é que o tem maior rejeição. Ele aparece com 31% da opinião dos eleitores. Fábio Gentil tem 11% de rejeição enquanto Constantino Castro tem 5%. César Sabá e Júnior Martins tem 4% de rejeição cada e AJ Alves, Luciano Aldrin e Prof. Arnaldo Rodrigues aparecem com 1% de rejeição cada. Nenhum dos candidatos foi a opção de 16% dos eleitores entrevistados e 26% não sabe ou não respondeu. 
A gestão de Fábio Gentil em Caxias tem uma aprovação de 77% na avaliação dos eleitores ouvidos na pesquisa. Somente 17% afirmaram que desaprovam a administração da cidade. Não sabe ou não respondeu somaram 6%.
 
PESQUISA REGISTRADA NO DIA 09/10/2020 PELO SISTEMA PESQELE DO TSE SOBRE O PROTOCOLO Nº MA-05334/2020 LIBERADA PARA DIVULGAÇÃO A PARTIR DO DIA 15/10/2020

 

OBS.: As tabelas e gráficos que cujas somas das porcentagens não totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou de múltiplas respostas. 


Downloads

PESQUISA CAXIAS - 05 a 06 de outubro de 2020